União. Com o objetivo de reunir todos(as) os(as) colaboradores(as) para juntos(as) vivenciar o espírito do Cristo Ressuscitado, o Mariama do mês de março ocorreu no último dia 28, com a presença da diretoria e equipe administrativa. Segundo o coordenador da Pastoral, Irmão Cassiano Lima Monteiro, neste momento, vivenciamos o ensinamento prático da arte de cuidar. “Na dinâmica da vida humana, nós precisamos uns dos outros. A proposta do Mariama é cuidar de quem cuida!”, enfatiza.

Durante o encontro, o cuidado e a beleza da preparação do ambiente da mesa composta com o pão e o vinho para a partilha entre os(as) colaboradores(as). Para o Irmão Cassiano Lima Monteiro, a beleza comunica o amor de Deus para homens e mulheres. “A experiência dos sentidos. Experimentar Deus pela beleza dos olhos e sentidos”, destaca.

O evento contou com uma experiência prática: a dinâmica de lavar as mãos uns dos outros. Relembrando o exemplo do Mestre Jesus cada colaborador(a) lavou as mãos, se colocando à disposição, e também teve a sua mão lavada, recebendo de volta a atenção dada, educando assim que “somos um” no corpo místico de Cristo e juntos(as) somos mais fortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar