__

Iniciando as etapas vivenciadas na Primeira Eucaristia, os(as) 145 catequizandos(as) participaram de um retiro espiritual nos dias 7 e 8 de abril, imbuídos(as) pelo tema “Em torno da mesma mesa” e inspirados(as) na iluminação bíblica “…Eles o reconheceram ao partir o pão” (Lc 21,35).  O AcampMarial contou com uma programação diversificada, na qual os(as) catequizandos(as) puderam desfrutar de experiências oracionais, baseadas na mística evangélica do “retirar-se”.

No primeiro momento, todos(as) foram convidados(as) a fazer um encontro com Deus e refletir a partir de vivências do cotidiano, em que foram representadas “cenas de desamor”. Em seguida, os(as) catequizandos(as) dirigiram-se à Capela Marcelino Champagnat para um “encontro com o amor”, culminado com um momento Mariano e com a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Dando continuidade à programação, os(as) catequizandos(as) celebraram um momento de descontração através de uma Cristoteca, abordando o tema “Jesus: meu superamigo”. O AcampMarial teve sua conclusão com o encontro entre pais e filhos(as), marcados(as) pelas palavras de acolhida do Diretor do Colégio, Ir. Wellington Medeiros, e a bênção realizada pelo Capelão, Frei Evilásio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar