IMG_1319

         Três educandas do Colégio Marista São Luís irão representar Pernambuco e Brasil no Youth America Grand Prix (YAGP) – maior competição de dança do mundo. Giovana Cavalcanti Tenório (3º F), Júlia Gomes Alencar (3º E) e Vitória Farias Paiva (3º E) foram as primeiras convidadas pela coreógrafa Larissa Porto para compor o grupo de 11 bailarinos pernambucanos na etapa final da competição. O convite surgiu a partir do desempenho das educandas na Festa do Folclore, quando elas participaram no 1º e 2º ano do Ensino Médio.

          O YAGP acontecerá entre os dias 07 e 14 de abril, em Nova York, e reunirá jovens bailarinos de mais de 35 países. Selecionados criteriosamente nas etapas nacionais, esses jovens dançarão para juízes também do mundo inteiro, concorrendo a US$500.000,00 em bolsas de estudo nas principais academias de dança do mundo. Além do feedback individual, os bailarinos receberão aulas de mestrado com os juízes selecionados para o Grand Prix.

       As educandas irão apresentar uma dança contemporânea de origem indiana chamada “Brâman”, com a coreografia de Vannina Porto. Além do apoio da família, todas têm uma rotina de ensaios intensa e já estão na expectativa para grande dia.

       “Desde pequena meu lado cultural foi incentivado pelo Colégio através da Festa do Folclore, e isso me acrescentou em muitas coisas, abrindo portas, cada vez mais, para oportunidades como essa”, relatou Vitória Farias. As educandas Júlia Alencar e Giovana Tenório fizeram parte do Andança – grupo de dança do Colégio – por muitos anos, e também se dizem incentivadas pelo Marista nesse aspecto.

         O Colégio Marista São Luís parabeniza as educandas pela oportunidade de nos representar e torcemos para que essa seja uma nova e proveitosa etapa rumo à realização dos seus sonhos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar