“É com muita alegria que fazemos parte da família Marista, pois partilhamos dos mesmos valores cristãos que consideramos fundamentais para a identidade das nossas filhas. Escolhemos o colégio pela excelência no ensino e pela estrutura privilegiada, que estimula a criatividade e o desenvolvimento de nossas crianças.”

Cyntia Petiti | Família Petiti – Família Marista

“A educação humanista é o segredo para despertar o potencial ilimitado dos estudantes. Ao criar um ambiente de aprendizagem acolhedor, conhecemos verdadeiramente cada estudante, suas paixões, dificuldades e sonhos. Essa conexão profunda permite motivar e fornece o suporte necessário para que os estudantes brilhem.”

Emanuelle Baroni – Orientadora Educacional do Colégio Marista São José – Barra

“Escolhemos o Marista, em primeiro lugar, por ser uma instituição cristã, que preza pelos ensinamentos religiosos. Somado a isso, é um colégio que exige disciplina e alunos disciplinados se tornam ótimos profissionais. Por fim, pela valorização e pelo incentivo à prática de esportes, desenvolvendo e descobrindo várias habilidades dos alunos.”

Alice Bemfica | Família Bemfica Moscardini – Família Marista

“Minha experiência no Marista foi excepcional. A Missão Marista de Solidariedade, a Mostra de Conhecimento e o Voluntariado Estudantil Marista me ajudaram na minha formação não só acadêmica, como também humana.”

Rick Ribeiro – Aluno da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Marista Palmas

“Eu gosto de estudar no Marista porque aqui a gente se diverte e aprende várias coisas! Todos os dias têm uma brincadeira legal e no recreio sempre estamos juntos. O colégio é enorme e fiz muitos amigos aqui.”

Helena Marinho Moulin – Aluna do 4º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais do Colégio Marista Nossa Senhora da Penha

“Para nós, o bem mais precioso que possuímos são os nossos filhos. Desse modo, escolhemos o Marista porque acreditamos que a instituição possui os valores e a excelência necessários para compartilhar conosco a responsabilidade de formar bons cidadãos para o mundo. O colégio é para nós, em resumo, a união da excelência acadêmica com a construção de valores e do espírito de família.”

Vinicio Rocha | Família Maiolini Rocha – Família Marista

“A experiência do intercâmbio me surpreendeu de formas inexplicá­veis! Imaginava que ia ser bom, mas só a vivência, na sua forma mais pura, que foi capaz de me mostrar o quão enriquecedor foi para o meu amadurecimento. Conviver com pessoas diferentes, me comunicar em outro língua, conhecer outras nacionalidades. Foi a minha primeira viagem para fora do país e um momento marcante, que vou guardar para sempre comigo!”

Anna Beatriz Santana Trípodi Pereira – Ex-aluna do Colégio Marista Patamares

“Ser uma liderança em um colégio Marista é enriquecedor e gratificante. Aqui, fazemos educação integral, trabalhamos o desenvolvimento do estudante a fim de desenvolvê-lo na sua inteireza. Além, claro, de proporcionar uma metodologia pedagógica no nível de excelência que garante o resultado acadêmico almejado de acordo com o projeto de vida de cada um.”

Tâmara Regis – Coordenadora Pedagógica do Colégio Marista São Luís

“Desde que implantaram a formação continuada, percebo um crescimento na sala de aula, no aprofundamento teórico e nas relações humanas. É um ganho muito grande: teórico, de relacionamento, de visão do colégio, da pedagogia do colégio e de aprofundamento das matrizes curriculares. Também crescemos muito por meio do contato com outros professores. São experiências diversas, de áreas diferentes nas quais percebemos a potencialidade dos projetos nesse intercâmbio interno que fazemos.”

José Miguel Nunes Alves – Professor há 29 anos do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré

“Amo as amizades que eu fiz no Colégio. Gosto das aulas de Educação Física, amo as aulas de Artes, principalmente as que envolvem pintura. Eu também gosto muito dos livros da biblioteca, porque tem muita variedade. Além disso, os professores e as coordenadoras estão sempre sorrindo e se preocupando com a gente. Eu amo estudar no Marista!”

Sophia Maciel Formaggini – Aluna 4° ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, do Colégio Marista Padre Eustáquio