Page 8 - Diretrizes do Laboratório de Matemática
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1. Introdução











          A Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN) apresenta as Diretrizes
          do Laboratório de Matemática, tendo em vista o aprimoramento de nossas
          ações pedagógicas, em consonância com a Base Nacional Comum Curricular
          (BNCC), Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil e Matrizes Curri­
          culares de Educação Básica do Brasil Marista.

          O Laboratório de Matemática, por definição, pode ser visto como um espa-
          ço de construção do conhecimento, tanto individual como coletivo. Nesse
          ambiente, os recursos didáticos e pedagógicos podem ser utilizados como
          propostas didáticas com as quais  estudantes e professores poderão expandir
          a criatividade, dinamizando os trabalhos e enriquecendo as atividades de
          ensino-aprendizagem, tornando esse  processo eficaz, dinâmico e prazeroso.
          Mais do que obter um bom desempenho em exercícios pré-definidos ou
          a memorização de fórmulas, um dos objetivos centrais do Laboratório de
          Matemática é conseguir com que os estudantes desenvolvam uma compre-
          ensão aprofundada dos conceitos matemáticos e, por meio destes, sejam
          capazes de construir o que se denomina como “pensamento matemático
          avançado”.





















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