Page 37 - Diretrizes do Laboratório de Matemática
P. 37
Modelo para Ensino Fundamental - Anos Iniciais
Inserir o nome da Unidade Socioeducacional
Relatório
Professor (a): Data:
Turma:
Estudante:
Manhã [ ] Tarde [ ]
MEU RELATO:
Aula O QUE VOCÊ ACHOU DESSA AULA? CIRCULE A IMA-
GEM ABAIXO:
1
O QUE VOCÊ COMPREENDEU E ACHOU MAIS INTE-
RESSANTE HOJE?
Professor, insira aqui imagens utilizadas durante a ativi-
dade, oriente os estudantes a circular dentre as imagens a que
lhe despertou maior interesse. (Deixe que, livremente, justifi -
quem suas escolhas de forma escrita e considerando a etapa de
aprendizagem de cada um, lembre-se que esses estudantes se
encontram na alfabetização em Língua Portuguesa e em Letra-
mento Matemático, não podemos perder a oportunidade de de-
senvolver aspectos como interpretação de situações e elaboração
textuais dessas interpretações tão importantes para esta etapa de
2 desenvolvimento)
SUA VEZ:
Aqui o estudante irá
inserir suas percepções li-
vremente de forma escrita.
(importante a utilização
de desenhos que represen-
Fonte: www.coloringcity.net/wp-con-
tent/uploads/2016/11/nú- tem a situação matemática
meros_de_livro_para_colorir_ilus- como suporte a elaboração
tração_do_ve-
tor_0.jpg Acessado em 09 de dez. de 2018 da análise)
QUAIS OS VALORES HUMANOS VOCÊ APRENDEU HOJE?
3
Professor, trabalhe aqui valores. Poderá inserir ima-
gens para que os estudantes as identifi quem.
REFERÊNCIAS:
4 Fonte: http://www.ic-ufu.org / anaisufu2008/PDF/SA08-10130.
PDF - acessado em:13 dez. 2017. (com adaptações)
37