Page 16 - Projeto Jogos internos Marista (JIM)
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                              Competências acadêmicas - Apropriar e construir diferentes saberes das
                              práticas corporais das diversas manifestações culturais, integrando com saberes
                              de outras linguagens. | Perceber os aspectos históricos, culturais e sociais das prá-
                              ticas corporais, as suas mudanças e ressignificações ao longo do tempo e os fato-
                              res que podem influenciar tais mudanças.

                              Competências ético-estéticas - Compreender e refletir diante da neces-
                              sidade do estabelecimento de regras, normas e princípios éticos na realização
                              das práticas corporais; assim como relacioná-los à convivência em sociedade. |
                              Reconhecer e integrar os diferentes saberes com a realidade sociocultural, valo-
                              rizando, respeitando e disseminando as práticas corporais oriundas de diferentes
                              grupos étnicos e culturais. | Estabelecer uma interação social do “eu” e do “outro”
                              no mundo, por meio da linguagem corporal, a partir dos valores cristãos maristas
                              de respeito, de cultura do cuidado, da solidariedade na luta pela promoção dos
                              direitos humanos.

                              Competências Políticas  - Posicionar-se criticamente, com respeito e re-
                              flexão, em relação ao universo multicultural das práticas corporais, como seus
                              aspectos relativos às diferenças de gêneros, etnias e culturas. | Posicionar-se criti-
      PROJETO JOGOS INTERNOS MARISTA (JIM)
                              camente no que tange ao uso e/ou abuso de imagens do corpo, com intuito ten-
                              dencioso e/ou malicioso. | Reconhecer as práticas corporais como uma necessi-
                              dade do ser humano para uma vida mais saudável e que garanta mais qualidade
                              de vida em todas as etapas da vida.

                              Competências Tecnológicas - Promover a interação das manifestações
                              culturais das práticas corporais com as múltiplas linguagens, e desta, com os sis-
                              temas tecnológicos e seus recursos de comunicação de massa. | Posicionamento
                              crítico e autônomo ante as relações abordadas pelos meios de comunicação, aos
                              padrões estéticos de beleza, ao exibicionismo do corpo, à desvalorização de al-
                              gumas práticas corporais em relação a outras e à realidade social e à diversidade
                              destas linguagens corporais diante da sociedade.
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