Page 11 - Tempo Integral no Marista Centro-Norte
P. 11

•  Responder pelas questões disciplinares do Turno Integral, como a boa
                     convivência entre os estudantes;
                    •  Mediar os conflitos que surgirem envolvendo estudantes e outros sujei-
                     tos envolvidos no Tempo Integral;
                    •  Considerar informações fornecidas pela equipe pedagógica do turno re-
                     gular, a fim de tomar medidas que evitem a prática do bullying.
                    •  Identificar as necessidades especificas dos estudantes e garantir, junto
                     aos professores do SETE/SEAC, dos Monitores e Estagiários um acompa-
                     nhamento personalizado para cada estudante.
                    •  Garantir que as atividades do contraturno estejam alinhadas ao processo
                     educativo do turno regular;
                    •  Acompanhar o rendimento escolar dos estudantes do Integral, em ali-
                     nhamento com a Orientação Educacional e propor medidas necessárias
                     para superar dificuldades.
                    •  Verificar a necessidade de materiais e/ou serviços para os projetos e ati-
                     vidades do Tempo Integral.
                    •  Planejar, organizar e coordenar reuniões periódicas (semanais ou quin-
                     zenais) com Monitores e Estagiários para alinhamento das ações do
                     Tempo Integral.
                    •  Participar das reuniões planejadas pela Equipe Técnica.
                    •  Estabelecer, em interface com a equipe pedagógica, estratégias de recu-
                     peração para estudantes que apresentem menor rendimento, seja aca-
                     dêmico, esportivo, cultural ou pastoral.

                    •  Favorecer a comunicação e o diálogo entre a equipe pedagógica do tem-
                     po integral e a família do estudante.
                    •  Assessorar a Diretoria nos assuntos para os quais for solicitado.


                    SÃO ATRIBUIÇÕES DO MONITOR:
                    •  Executar as atividades previstas no Tempo Integral, com o acompanha-
                     mento do Assistente do Integral;
                    •  Juntamente com o Assistente do Integral, planejar e acompanhar os pro-
                     cessos de ensino e aprendizagem dos estudantes.




                                                  PROJETO INSTITUCIONAL  11
   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16