Page 11 - Tempo Integral no Marista Centro-Norte
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• Responder pelas questões disciplinares do Turno Integral, como a boa
convivência entre os estudantes;
• Mediar os conflitos que surgirem envolvendo estudantes e outros sujei-
tos envolvidos no Tempo Integral;
• Considerar informações fornecidas pela equipe pedagógica do turno re-
gular, a fim de tomar medidas que evitem a prática do bullying.
• Identificar as necessidades especificas dos estudantes e garantir, junto
aos professores do SETE/SEAC, dos Monitores e Estagiários um acompa-
nhamento personalizado para cada estudante.
• Garantir que as atividades do contraturno estejam alinhadas ao processo
educativo do turno regular;
• Acompanhar o rendimento escolar dos estudantes do Integral, em ali-
nhamento com a Orientação Educacional e propor medidas necessárias
para superar dificuldades.
• Verificar a necessidade de materiais e/ou serviços para os projetos e ati-
vidades do Tempo Integral.
• Planejar, organizar e coordenar reuniões periódicas (semanais ou quin-
zenais) com Monitores e Estagiários para alinhamento das ações do
Tempo Integral.
• Participar das reuniões planejadas pela Equipe Técnica.
• Estabelecer, em interface com a equipe pedagógica, estratégias de recu-
peração para estudantes que apresentem menor rendimento, seja aca-
dêmico, esportivo, cultural ou pastoral.
• Favorecer a comunicação e o diálogo entre a equipe pedagógica do tem-
po integral e a família do estudante.
• Assessorar a Diretoria nos assuntos para os quais for solicitado.
SÃO ATRIBUIÇÕES DO MONITOR:
• Executar as atividades previstas no Tempo Integral, com o acompanha-
mento do Assistente do Integral;
• Juntamente com o Assistente do Integral, planejar e acompanhar os pro-
cessos de ensino e aprendizagem dos estudantes.
PROJETO INSTITUCIONAL 11