Page 34 - Guia do laboratório de matemática
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Roteiro:
                    1.  A turma deve ser dividida em grupos com 10 estudantes.
                    2.  Um estudante irá embaralhar e distribuir 7 cartas para cada participante da
                      sua mesa.
                    3.  O restante do baralho é deixado na mesa com a face virada para baixo e então
                      vira-se uma carta do monte posicionando-a no centro da mesa. Esta carta que

                      ficará no centro da mesa serve como base para que o jogo comece.
                    4.  O jogador à direita daquele que distribuiu as cartas inicia o jogo, respeitando
                      o sentido horário.
                    5.  Para iniciar o jogo, o estudante deverá, na sua vez, escolher uma carta do
                      mesmo valor numérico obtido no resultado da expressão encontrada na carta
                      retirada do monte e disponibilizada na mesa ou uma carta de mesma cor
                      (ressalta-se que a carta não precisará necessariamente ter o mesmo valor
                      numérico e a mesma cor).
                    Exemplo:















                    Se posicionarmos a carta abaixo no centro da mesa:
                    A orientação é escolher uma carta do mesmo valor numérico obtido no resultado
                    da expressão encontrada na carta retirada do monte e disponibilizada na mesa ou
                    uma carta de mesma cor. Como possíveis respostas teremos:


















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