Page 7 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
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3.5 Planejamento Pedagógico no Ensino Fundamental Anos Finais ........... 153
4. Letramento no Programa Marista Bilíngue .............................................. 198
4.1 Aprender duas línguas atrapalha no aprendizado da escrita da primeira?
........................................................................................................................... 205
4.2 A importância da exposição das palavras escritas no Programa Bilíngue
Marista ............................................................................................................. 207
4.3. Abordagem metodológica para o desenvolvimento da habilidade leitora
no Programa Marista Bilíngue ........................................................................ 208
4.4 Abordagem metodológica para o desenvolvimento da habilidade
escritora no Programa Marista Bilíngue ........................................................ 210
5. Estratégias de aprendizagem e recursos .................................................. 212
5.1 Cambridge resources for teachers ........................................................... 213
5.2 Cambridge presentation plus .................................................................. 215
5.3 Organização de learning centers para aprendizagem ativa ................... 216
5.4 Storytelling ................................................................................................ 219
5.4.1 As histórias em Inglês e as teorias que apoiam sua prática ..................... 220
5.5 Recursos e ferramentas digitais ............................................................... 228
6. PBL e CLIL para a educação bilíngue ......................................................... 233
6.1 O que é PBL? ............................................................................................... 234
6.2 Como trabalhar a metodologia PBL na prática? ..................................... 236
6.3 CLIL na prática .......................................................................................... 244
6.4 Interação CLIL e PBL ................................................................................. 246
6.5 Práticas Compartilhadas ......................................................................... 246
6.5.1 Ensino Infantil ........................................................................................................ 248
6.4.2 Ensino Fundamental Anos Iniciais ................................................................... 268
6.4.3 Ensino Fundamental Anos Finais ..................................................................... 280
Referências ...................................................................................................... 286
Fontes Consultadas ......................................................................................... 289