Page 288 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 288
RITCHART, R., CHURCH, M., & MORRISON, K. Making Thinking Visible.
San Fransisco: Jossey-Bass, 2011
SOARES, Magda. Letramento – Um tema em três gêneros. Belo Horizon-
te: Autêntica/ CEALE, 2020.
SMITH, Frank. Understanding Reading – A psycholinguistic Analysis
of Reading and Learning to Read. 6. ed. New Jersey: Lawrence Erlbaum
Associates, 2004.
STREET, Brian. What’s “new” in New Literacy Studies? Critical approa-
ches to literacy in theory and practice. Current issues in comparative
education, v. 5, n. 2, p. 77-91, 2003.
STREET, B. New Literacies, New Times: Developments in Literacy Studies.
In: STREET, B. Encyclopedia of Literacies and Language and Education. 10.
ed. UK: Springer International Publisher, v. 1, 2017. Cap. 1, p. 2-11.
PENNYCOOK, A. The cultural politics of English as an international
language. 1. ed. London: Routledge, 2017.
UNIÃO MARISTA DO BRASIL. Projeto Educativo do Brasil Marista: nos-
so jeito de conceber a Educação Básica. Brasília: Umbrasil, 2010.
UNIÃO MARISTA DO BRASIL. Matrizes Curriculares da Educação Bási-
ca do Brasil Marista: linguagens, códigos e suas tecnologias. Curiti-
ba: PUCPress, 2021. Disponível em: https://umbrasil.org.br/wp-content/
uploads/2022/03/Matrizes_Linguagens_Codigos_4a-Edicao.pdf. Acesso em
01 set 2022.
VYGOTSKY, L.S. Formação social da mente: o desenvolvimento dos
processos psicológicos superiores. São Paulo: Martins Fontes, 1984.
288 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue