Fundado em 2001, o Centro Marista Divino Pai Eterno – CEMADIPE surge a partir da chegada dos Irmãos no município de Aparecida de Goiânia (GO). Dentre as ações marcantes deste período destacam-se a implantação da Unidade em parceria com o Governo do Estado e Governo Municipal, por meio de convênio. A partir de 2011, com o marco regulatório da filantropia, Irmãos Maristas  assumem, em sua totalidade, a instituição.

Nos últimos anos, a Unidade tem atuado com o foco no desenvolvimento de currículo inovador, permeado por valores como espírito de família, solidariedade e simplicidade. Nesse sentido, são desenvolvidos projetos como Jovem Montagne, de atendimento no serviço de fortalecimento de vínculos; Viajante Literário, Meio Ambiente, Geladeira Solidária, entre outros.

Na perspectiva da proposta educativa Marista, o CEMADIPE dispõe de educadores qualificados e ambiente favorável à aprendizagem, com espaços adequados, salões, quadra coberta, quiosques, área verde, capela etc. Destaca-se a presença da Unidade e dos Irmãos junto à comunidade e igreja local e a Corporação Musical CEMADIPE.

O Centro Marista atende, atualmente, cerca de 640 estudantes, da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental, e 120 adolescentes no serviço de contraturno.  Atualmente, Ir. Davi Nardi exerce a direção, ao lado dos Ir. Fábio Soares Nascimento e Ir. Danilo Ferreira Silva. Conta, também, com Maria Alice Liandro Silva (administradora) e Neuracy Pereira Bastos (assessora pedagógica).