Antes da Assembleia Provincial, a comissão preparatória do evento realizou escuta com Irmãos, leigos e estudantes sobre eixos de atuação institucional. Hoje, 14 de dezembro, pela manhã, Ir. Márcio Henrique da Costa apresentou os principais pontos do levantamento sobre o primeiro deles, Identidade de Maristas de Champagnat. Em seguida, os participantes se dedicaram, em grupo, a refletir sobre os elementos relevantes da pesquisa e a apontar sugestões para encaminhamento ao futuro governo do Marista Centro – Norte, sobre Vocação do religioso Irmão, Formação do religioso e Permanente, Laicato e Espiritualidade.

Os resultados da escuta pré-Assembleia trouxeram indicativos importantes sobre o que deve receber olhar especial da gestão no próximo triênio (2022 – 2024). Destacam-se a fraternidade, como elemento fundamental de coesão dos pontos que constituem a vida consagrada; a formação conjunta entre Irmãos e leigos, para vitalidade da missão; a espiritualidade apostólica e mariana, como um jeito marista de viver. À tarde, os grupos se dedicarão ao eixo Missão.