Quem Somos

Transparência, fluidez, verdade, diálogo e fraternidade. Os valores fazem parte do jeito marista de comunicar, na missão de tornar Jesus Cristo conhecido e amado. A Assessoria de Comunicação Organizacional (Ascom) contribui, ao lado das equipes estratégicas e das unidades socioeducacionais da Província Marista Brasil Centro-Norte, para dar visibilidade aos princípios da Instituição junto aos públicos e às ações das áreas educacional, de evangelização e solidariedade.

Além de atuar próxima à gestão, acompanha indicadores de performance, com a finalidade de divulgar e favorecer a marca Marista. É formada pelas Coordenações de Comunicação e Marketing, que atendem às demandas dos colégios e escolas, e corporativas, bem como estabelecem diretrizes e políticas relativas ao setor

Também está entre as atividades da Ascom promover formação, identificar, aprimorar e sistematizar rotinas, fluxos e processos, e fortalecer o relacionamento entre Irmãos, gestores, colaboradores.

Diretrizes de Marketing e Comunicação

Diretrizes de Assessoria de Imprensa

Trazem as orientações para relacionamento com a mídia e a divulgação de pautas do Marista Centro-Norte nos veículos de comunicação.

Diretrizes de redação e estilo

Apresentam o jeito marista de comunicar de acordo com as normas da Língua Portuguesa.

Diretrizes de comunicação interna

Buscam aprimorar e fortalecer o diálogo com os públicos internos, de forma a viabilizar o engajamento institucional.

Diretrizes para redes sociais

Abordam os caminhos para a presença significativa e atuante nesses espaços.

Diretrizes gestão de crises de imagem

Demonstram os processos de gestão de crise de imagem, em sintonia com a missão e os valores maristas.

Livro da Marca Marista Centro-Norte

Traz unidade ao uso da marca, com orientações para que ela expresse a cultura organizacional, do Jeito Marista de Comunicar.