12661848_10208639454854029_1153235886131573436_n“Sou o Ir. Maicon Andrade Silva, natural de São Vicente de Minas/MG e tenho 31 anos. Estou há 5 anos residindo no Ceará. Atualmente, moro na Comunidade Formativa do Postulantado, atuando na missão de Formador. Também contribuo com o Conselho Diretor da Escola Marista Sagrado Coração e na Diretoria Regional da CRB. Aqui, acolhemos os jovens postulantes da Província Marista Brasil Centro-Norte e Província Marista Brasil Sul-Amazônia. Minha missão como formador consiste em favorecer o processo sistemático de formação e acompanhamento aos jovens que manifestam o desejo de integrar-se ao Instituto como Irmãos Maristas. Através da vivência fraterna, vida de oração, estudo e apostolado, procuramos ajudar no crescimento humano e cristão, em vista de um discernimento consciente e maduro. Ao mesmo tempo em que é uma missão desafiadora, sinto que é, também, muito gratificante, especialmente pela oportunidade de contribuir com o processo de crescimento de todos os formandos que Deus nos confia, o que é tão fundamental para garantir a continuidade da obra marista na Igreja e na sociedade”.

Ir. Maicon Donizete de Andrade Silva

mdonizete@marista.edu.br