Escola Vocacional 2017A Província Marista Brasil Centro-Norte deu início às inscrições do Curso de Extensão para os Animadores Vocacionais, que será realizado de 17 a 21 de janeiro de 2017, no Espaço Marcelino Champagnat, em Ribeirão das Neves (MG). Promovida pela Escola Vocacional da instituição, em parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional) e a Universidade Católica de Brasília (UCB), a iniciativa visa propiciar formação teórico e vivencial para animadores vocacionais, capacitar pessoas para desenvolver processos de animação vocacional, favorecer o diálogo, a troca de experiências e a busca de soluções comuns para os desafios enfrentados pelas congregações e institutos de vida consagrada.

A programação do módulo 1 do curso está organizada nos eixos bíblico-teológico, vivencial e metodológico e antropológico e psicológico, que trarão como conteúdos o Itinerário do animador vocacional e do vocacionado; Maria como modelo de acompanhamento vocacional; Mídias Sociais: tendências contemporâneas na Igreja; Oficinas de dinâmicas e de corporeidade e dança; Mediação de conflitos – partilha de experiências e Teografia vocacional: aspectos psicológicos e espirituais da minha vida. Sob a coordenação do Ir. Márcio Henrique Ferreira da Costa, as aulas e atividades serão assessoradas por Ir. Alexandre Lôbo, Elizaneth Aparecida Couto, Fábio Viviurka, José Ivaldo A. de Lucena, Ir. Annette Havenne, Ir. Afonso Murad e Ir. Marcos Leite da Silva.

Podem participar responsáveis provinciais pela animação vocacional, animadores vocacionais locais, jovens religiosos em preparação para assumir a missão da animação vocacional e leigos colaboradores na Animação Vocacional. É possível se inscrever, de 12 de setembro a 30 de dezembro, pela internet (http://goo.gl/mpk34P), por telefone (61 2102.4567/4565 – falar com Liliane ou Carlos), ou pelo e-mail escolavocacional@marista.edu.br. Até o 30 de novembro, será concedido desconto. Estão disponíveis 70 vagas.

Os participantes receberão, mediante frequência mínima de 75%, a certificação como Curso de Extensão da UCB.

1. Frei José Pedro da Silva

Sou sacerdote da Ordem dos Missionaarios de São Carlos do Brasil da Igreja Católica Apostólica BRASILEIRA. Posso participar?

2. Ir. Rosa de Paula

Este curso é aberto para outras regiões do Brasil? Qual a data do proximo?