A Escola Vocacional Marista 2020 encerra o Ciclo de Encontros Virtuais na próxima quarta-feira, dia 18 de novembro, às 15h, com a palestra Construção do Projeto de Vida – elementos essenciais, com a assessoria da facilitadora Carmem Lúcia Teixeira. O evento é gratuito e reúne animadores vocacionais de todo o Brasil, provenientes de diversas congregações. O propósito deste tema, ao ser escolhido para estar no final da formação, é oferecer aos participantes um arcabouço de informações, para que possam vislumbrar e reconhecer caminhos para o projeto de vida. As inscrições já foram encerradas, e os inscritos para este encontro receberão o link de acesso na véspera da palestra.

Com a pandemia, a edição Nordeste da Escola Vocacional não pôde ser realizada em julho, desta forma, o Setor de Vida Consagrada e Laicato, organizador do evento, optou por fazer encontros virtuais, para estabelecer e manter contato com o público e oferecer reflexões pertinentes à Animação Vocacional.

Já ocorreram dois outros encontros, em setembro e outubro, com os respectivos temas: Acompanhamento virtual e novos contextos, com assessoria da Irmã Maristela Ganassini e Autocuidado – cuidar de quem cuida, com a palestrante Sara Guerra. Em ambos os encontros participaram cerca de 200 pessoas de todo o Brasil.

A Escola Vocacional é promovida pela Província Marista Brasil Centro-Norte, em parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil e com a Universidade Católica de Brasília. Tem por objetivo oferecer formação teórica e vivencial (quando possível) aos animadores vocacionais, de modo a contribuir para a construção de uma cultura vocacional nas congregações, institutos e Igreja.

Para saber mais informações sobre a Escola Vocacional Marista, entre em contato, por meio do e-mail escolavocacional@marista.edu.br. Em breve, novidades para a Escola Vocacional 2021, aguardem!