Colégio Marista Águas Claras será a 4ª unidade em Brasília, com a ampliação da oferta da educação básica. Esta unidade está sob a administração do Marista Centro-Norte.

O Marista Centro-Norte inaugurou, na última sexta-feira, 6 de dezembro, mais uma unidade educacional. O Colégio Marista Águas Claras, localizado no Distrito Federal, à 20 km do centro de Brasília, é o mais novo colégio particular da Instituição. A abertura desta unidade faz parte dos planos de ampliação da rede de ensino privado do Marista Centro-Norte, com foco no ensino de qualidade e na formação de cidadãos éticos e conscientes do seu papel no mundo. A nova unidade segue com a oferta de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. O processo de matrículas já está aberto e as aulas, do próximo ano letivo, começam no final de janeiro (dia 27), quando se dará a inauguração oficial.

Pedagogia Marista

Com esta unidade, o Distrito Federal soma quatro colégios maristas na capital. Dois deles, o de Águas Claras e o de Taguatinga pertencem à administração do Marista Centro-Norte. O Colégio Marista João Paulo II faz parte da Província Marista Brasil Sul-Amazônia (Rede Marista) e o Colégio Marista Asa Sul é uma das unidades da Província Marista Brasil Centro-Sul (Grupo Marista). Para o vice-presidente, Ir. Renato Augusto da Silva, a expansão da rede do Marista Centro-Norte contempla e reforça a missão de educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens. “Com a unidade de Águas Claras podemos receber, aproximadamente, 800 alunos, com uma infraestrutura que atende a nossa proposta pedagógica para uma educação integral e voltada para o protagonismo dos estudantes”, declarou. A unidade de Águas Claras vai oferecer educação tecnológica, inteligência socioemocional, Programa Bilíngue, intercâmbio, formação humana e cristã. Atividades complementares, como esportes, artes e cultura, por meio das escolinhas de treinamento esportivo e dos serviços de arte e cultura, também serão oferecidos.

Infraestrutura

O Colégio Marista Águas Claras funcionará onde antes era o Colégio IPEMAX, também tradicional na região, com 13 anos de funcionamento. A estrutura da unidade conta com 41 salas de aula, ginásio e quadra cobertos, playground, cozinha experimental, piscina semi-olímpica e infantil, laboratório de Ciências e Matemática, biblioteca e estacionamento. “Somamos esta estrutura à nossa proposta pedagógica e trouxemos para Águas Claras a marca marista de educar, que se preocupa com educação de qualidade, pautada por valores como cidadania, liderança e respeito”, reforçou Ir. Renato. Com esta nova unidade, o Marista Centro-Norte passa a contemplar 19 colégios particulares e 9 escolas sociais, nas regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sudeste. A missão continua, na construção de uma sociedade sustentável, justa e solidária, reverberando a história bicentenária do Instituto, com atuação em mais de 80 países!