Participantes do microrregional, em Extremoz (RN), vivenciam partilha de vida, momentos de espiritualidade e debatem questões relativas à vocação – Foto: divulgação

De 31 de maio a 2 de junho, as cidades de Ribeirão das Neves (MG), Extremoz (RN) e Araçagy (MA) acolheram os Microrregionais de Animação Vocacional. Ao todo, 94 jovens, entre 14 e 25 anos, que participam do Núcleo de Animação Vocacional (Nav) das unidades socioeducacionais e do projeto Conexão, do Marista Centro-Norte, estiveram presentes nos encontros. Convidados a partilhar a experiência de itinerário com integrantes dos demais núcleos das regiões, os grupos refletiram sobre o tema Vocação, sinal de Deus e o lema Assim resplandeça vossa luz (Mt. 5, 16). Com esse enfoque, a programação trouxe palestras, oficinas sobre projeto de vida, visitas missionárias e momentos de integração, assessorados por Irmãos e analistas do Setor de Vida Consagrada e Laicato.

“Chamou a atenção a disposição dos jovens para o aprofundamento vocacional. Muitos viajaram várias horas para participar. Não é todo mundo que tem essa coragem”, destaca Carlos Romeiro, que acompanhou as atividades no Maranhão. Os microrregionais ocorrem anualmente. No total, são cinco regionais, organizados, conforme a área de atuação, em Norte (PA, MA e PI), Sudeste (ES, RJ e MG), Nordeste I (CE, RN e PB), Nordeste II (AL, BA e PE) e Centro-Oeste (DF, GO, TO e Oeste de Minas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar