Vanderlei Soela ladeado por Ir. Renato Silva e Manuela Suassuna – Foto: Colégio Marista Dom Silvério

Tomou posse, na quarta-feira (13), o novo diretor-geral do Colégio Marista Dom Silvério, em Belo Horizonte (MG). Capixaba, do município de Rio Bananal, Vanderlei Soela estará à frente da unidade, com o objetivo de dar continuidade à missão de São Marcelino Champagnat, de educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens.

O gestor é bacharel em Pedagogia, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (PB) e Psicologia, pelo Centro Universitário Newton Paiva. Possui mestrado em Aconselhamento Pastoral, pela Loyola University, de Chicago (EUA), e em Psicologia, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, cursa doutorado em Administração, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), onde se especializou em Gerenciamento de Projetos.

Quanto à trajetória profissional, atuou como diretor executivo da União Brasileira de Educação e Ensino (UBEE), psicólogo clínico, orientador técnico no programa POS (Parceria com Organizações Sociais), da Fundação Dom Cabral, e professor de Psicologia. Também possui experiência como professor das áreas de Gestão de Pessoas, Competência Emocional, Gestão Responsável e Ética, e publicou livros sobre Psicologia e Espiritualidade, pela editora Paulinas, com diversos títulos.

Para o novo gestor, assumir o compromisso de estar à frente do Colégio Marista Dom Silvério representa reavivar a paixão da comunidade pela proposta marista de educação, na constante busca em responder às demandas por educação de qualidade, por meio do cultivo de um ambiente alegre, saudável e inovador. “O compromisso é reforçar o papel das equipes, como caminho de uma gestão profissional que seja capaz de integrar carisma e negócio, com resultados sustentáveis e promotores de vitalidade institucional”, declarou o diretor.