Ir. Edvaldo Ferreira, em discurso de posse, no Colégio Marista de Aracati – Foto: divulgação

As unidades de Aracati (CE) e de Patos de Minas (MG) receberam novos gestores, para dar continuidade à missão de Champagnat, na educação de crianças, adolescentes e jovens. Como o 22º diretor do Colégio Marista de Aracati (CE), o Ir. Edvaldo Ferreira de Lima assume a direção da unidade em meio às comemorações dos 70 anos da presença marista no município. “Espero promover um processo de diálogo, renovar o compromisso marista com a educação na cidade e continuar respondendo com fidelidade à missão desenvolvida por tantos Irmãos e leigos que por aqui passaram. A Escola de Aracati é marcada pela alegria, entusiasmo e criatividade dos alunos, e é por eles que vamos manter esta chama acesa”, afirmou, em seu discurso de posse, em 5 de fevereiro.

O Ir. Edvaldo Ferreira é bacharel em Teologia, pela Pontifícia Universidade Católica do Estado do Paraná; graduado no curso de Serviço Social, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará, com pós-graduação em Gestão Escolar. Em sua trajetória profissional, compôs a diretoria do Núcleo da Conferência dos Religiosos no Brasil, em Iguatu (CE); em 2013, participou da experiência missionária internacional em Cochabamba, Bolívia; foi coordenador de Pastoral da Escola Marista Champagnat de Iguatu e diretor da mesma unidade, até 2017; e, mais recentemente, assumiu a Coordenação de Solidariedade, na Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN).

No Colégio Marista Patos de Minas (MG), a comunidade educativa recebeu a professora Ivana Carvalho Araújo como a nova diretora da unidade, em 1º de fevereiro. Com 18 anos de atuação no mercado educacional, tem vasta experiência na área de Gestão Escolar, com foco na construção de um clima socioemocional no ambiente escolar, com vistas a ampliar o repertório intelectual e moral dos estudantes. Com o aprofundamento dos estudos na área de gestão pessoal e de equipe (Big Five Profile™) e na área educacional, foi responsável pelo planejamento, desenvolvimento e avaliação dos processos didático-pedagógicos das instituições, além de outros processos inerentes à função.

Para Ivana Carvalho, o Colégio Marista Patos de Minas, ao longo dos seus 60 anos de serviços prestados à comunidade, contribuiu para a formação de milhares de jovens, que impactam positivamente a sociedade, colaborando para a construção de uma nação mais humana, justa, colaborativa e solidária.

“Estar à frente desta renomada instituição enche-me de orgulho, de alegria e de responsabilidade! Dedico-me a uma profissão que está a serviço da vida. Por isso, as palavras, o cuidado, o respeito e a excelência são tônicas em minhas ações. Cuidado com as histórias e processos aqui constituídos, respeito a todos que dedicaram e dedicam seu tempo em prol de uma educação humanizada e da excelência acadêmica para nossos estudantes”, enfatizou a diretora.

Prof. Ivana Carvalho, em discurso de posse, no Colégio Marista Patos de Minas – Foto: divulgação