A edição Sudeste, da Escola Vocacional 2019, termina amanhã (19), e já contabiliza um saldo relevante para a Animação Vocacional: participam do evento 73 pessoas, de 46 congregações, sendo que duas delas são do Chile e do Paraguai, e de uma diocese. Promovida pelo Setor de Vida Consagrada e Laicato, a Escola Vocacional chega ao final do seu segundo ciclo, com a participação de 12 pessoas em todos os ciclos. É um número consistente, pois estes pontos focais estarão preparados para desenvolver uma boa concepção e organização do itinerário da Animação Vocacional, bem como para propor novos projetos para a área.

“A ideia central da existência da Escola Vocacional é justamente essa, proporcionar a construção de um itinerário de vocações que possibilite desenvolver e aumentar a incidência da animação vocacional dentro dos espaços eclesiais e das comunidades católicas”, declarou o diretor do Setor de Vida Consagrada e Laicato, Ir. Márcio Henrique da Costa.

O evento segue até amanhã, e na pauta, oficinas de autocuidado, projeto de vida, corporeidade e sentido da vida, expressão lúdica e processo vocacional fizeram parte da programação até aqui. Hoje (18), os participantes terão uma palestra sobre as vocações, desafios e perspectivas da Animação Vocacional, proferida pelo Ir. Márcio. A próxima edição será em julho, em Fortaleza (CE), aguardem!