Ir. Humberto Gondim (à direita) na solenidade de premiação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas Foto: Ascom Colégio Marista Maceió

Na manhã da última terça-feira (15), o diretor do Colégio Marista Maceió, Irmão Humberto Lima Gondim, foi homenageado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), sendo agraciado com a medalha de mérito da Instituição. A condecoração é destinada a civis e militares que prestam relevantes serviços à comunidade.

“A solenidade de hoje é um reconhecimento do valor e da importância da instituição Marista para a sociedade alagoana. O Corpo de Bombeiros tem grande peso no estado, e a parceria que o Marista tem feito, apoiando-os na formação de seus efetivos, demonstra nossa preocupação com a sociedade como um todo, participando, ativamente, da formação da cidadania do alagoano e reafirmando nosso compromisso como Instituição global e cristã”, afirmou o diretor.

Ao todo, foram entregues 35 medalhas do mérito do Bombeiro Militar. Durante a solenidade, o Ir. Humberto Gondim presenteou o ex-aluno e governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, com a tradicional medalha de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista. O coordenador do SETE (Serviço de Escolinha e Treinamento Esportivo) e SEAC (Serviço de Arte e Cultura), Carlos César Alves, também esteve presente na solenidade.

Fonte: Ascom – Colégio Marista Maceió