Colaboradores e alunos da PMBCN no evento da Rede – Foto: Colégio São José – Tijuca

A Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN), por meio da Coordenação de Solidariedade, participou do evento da Rede Latino-Americana em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (REDLAMYC), que aconteceu no Rio de Janeiro (RJ), no Colégio Marista São José – Tijuca, entre os dias 15 e 18 de novembro. O objetivo do encontro era de revisar e contribuir com as Políticas de Direitos Humanos, e refletir sobre o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, na Resolução 113, do Conanda.

Composta por 26 coalizões nacionais, organizadas em três sub-regiões e localizadas em 19 países na América Latina e no Caribe, a REDLAMYC pretende promover e influenciar o cumprimento e o exercício dos direitos humanos de crianças e adolescentes por meio da promoção, proteção e defesa desses direitos através dos órgãos políticos nacionais, regionais e internacionais.

Os representantes da Província, no evento, tiveram a oportunidade de participar de debates promovidos pelo Fórum Nacional dos Direitos de Crianças e Adolescentes (FNDCA); de exposição do Conanda (órgão federal dos Direitos das Crianças e Adolescentes) sobre a temática, com as recomendações propostas pelas Conferências; de palestras sobre os contrapontos do Sistema de Garantias e das Implicações Jurídicas na Estrutura e Dinâmica do Sistema de Garantias, bem como dos grupos de debates, por eixo, que aconteceram após as palestras.

A Província visa, com esta participação no evento da Rede Latino-Americana em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, fortalecer a capacidade de defesa e do papel de ação social de todos os atores da Rede, para a garantia desses direitos na América Latina e no Caribe. Além disso, pretende reforçar as ações que já vem realizando na área, e no Comitê de Proteção Integral às Crianças e aos Adolescentes, que, recentemente, teve sua composição alterada e divulgada para o próximo triênio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar