Fraternidades reunidas na V Assembleia do MChFM – Foto: divulgação

Entre os dias 15 e 18 de novembro, foi realizada em Brazlândia (DF), a V Assembleia Geral do Movimento Champagnat da Família Marista (MChFM). Com o tema “Maristas de Champagnat, Tecendo Fraternidade Numa Igreja em Saída”, a Assembleia reuniu representantes de 20 Fraternidades da Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN).

A V Assembleia do MChFM teve como objetivos avaliar a caminhada das Fraternidades no triênio 2016-2018; analisar o trabalho da Equipe de Coordenação no mesmo período; fazer a revisão do Regimento Interno e eleger a nova Equipe de Coordenação para o triênio 2019-2021; além de eleger as prioridades para os próximos três anos.

O provincial, Ir. Ataide José Lima, se fez presente por meio de um vídeo de boas vindas e que levou os participantes a refletirem sobre o futuro do Movimento Champagnat na Província. Também convidado para a Assembleia, o vice-provincial, Ir. Adalberto Amaral, promoveu um momento de escuta sobre os documentos “Projeto de Vida em Fraternidade” e “Ser Marista Leigo”.

Além disso, a Assembleia acolheu duas novas Fraternidades: Divino Pai Eterno, de Aparecida de Goiânia (GO), e São Francisco, de Recife (PE). As duas são frutos de grupos de discernimento laical, que optaram por viver a vocação de leigo Marista como membros do Movimento Champagnat.

A eleição da nova Equipe de Coordenação foi realizada no sábado (17), penúltimo dia da Assembleia. Foram eleitos: Márcia Sousa, de Silvânia (GO), como coordenadora provincial; Rogério Ferreira, de Patos de Minas (MG), como assessor de Formação e Comunicação; e Maria Luiza, de Taguatinga (DF), foi reeleita como assessora de Finanças e Secretaria. O Ir. Dener Sousa, que foi o assessor do Movimento Champagnat no último triênio, continuará fazendo parte da Equipe de Coordenação. A boa notícia foi dada pelo vice-provincial, Ir. Adalberto Amaral.

No último dia de Assembleia, os coordenadores dos setores de Vida Consagrada e Laicato e Animação Vocacional, Irmãos José Augusto Júnior e Márcio Henrique da Costa, respectivamente, compartilharam com as Fraternidades como está a atual estrutura organizacional dos setores e falaram sobre as demandas e projetos desenvolvidos.

Como atividade final, os representantes das fraternidades também elegeram as prioridades para o próximo triênio, tanto para o Movimento Champagnat quanto para a nova Equipe de Coordenação.

 

Nova Equipe de Coordenação do MChFM – triênio 2019/2021 – Foto: divulgação

2 Comments
  1. Irineu Maciel de Medeiros

    A Fraternidade Nossa Senhora da Apresentação parabeniza a nova Equipe de Coordenação para o triênio 2019 – 2021; além de eleger as prioridades para os próximos três anos.
    “Andar com fé. É reafirmar nossa certeza na autenticidade e na vitalidade de nossa Igreja, Uma, Santa, Católica e Apostólica, com o propósito de conformar cada vez mais nossa Fé.”

  2. Irineu Maciel de Medeiros

    “Como se conhecerá o que se toca com a flauta ou com a cítara?” Paulo. (I Coríntios, 14:7.)
    Cada companheiro onde serviço cristão deveria considerar-se instrumentos nas mãos do Divino Mestre, a fim de Que a sublime harmonia do Evangelho se faça irrepreensível para a vitória completa do bem.
    A paz de todos nos esteja com o nosso Senhor neste carnaval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar