Reunião de Formadores da PMBCN – Foto: divulgação

São quatro as Casas de Formação Marista, da Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN), e, nesta semana (25 a 27/10), os Irmãos se reúnem, na Casa Provincial, em Brasília (DF), para rever os Planos de Formação e projetar os horizontes de trabalho para os próximos anos. A Reunião de Formadores reuniu os Irmãos Fabrício da Cruz, Joarês de Sousa, Rafael Ferreira, Demilton Santos, Joilson Toledo, Joventino Laquini, Silfredo Klein, Márcio Henrique da Costa e José Augusto Júnior para traçar as perspectivas para 2019, e partilhar as notícias e conhecimentos das etapas de formação do Pré-Postulado, Postulado, Noviciado e Juniorato.

Na Reunião de Formadores também houve a presença do sociólogo Ricardo Mariz, coordenador da área de Missão e Gestão, da União Marista do Brasil (UMBRASIL), que apresentou palestra sobre como “abrir os horizontes”, na perspectiva das Casas de Formação Maristas. O idealizador do canal Esquina do Pensamento e conselheiro do Movimento de Educação de Base, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), falou aos Irmãos sobre os aspectos que norteiam o trabalho dos formadores, e como novos horizontes podem se abrir neste significativo trabalho relacionado à formação dos Irmãos Maristas.

Para o Ir. Márcio Henrique da Costa, coordenador da Animação Vocacional, do Setor de Vida Consagrada e Laicato, da Província, a Reunião de Formadores é um momento de apresentar os jovens vocacionados que irão entrar na formação marista em 2019, partilhar as diversas experiências do processo de formação, avaliar e dialogar sobre o planejamento e itinerário da formação inicial da Província, para os próximos anos.

A Reunião de Formadores é promovida, anualmente, pelo Setor de Vida Consagrada e Laicato, com a intenção de ser um encontro de atualização e preparação contínua para o desempenho da função. O objetivo é partilhar o trabalho formativo e questões relativas ao dia a dia das casas de formação, bem como propiciar momentos de oração e estudo para os formadores, sobre os cenários e perspectivas do Instituto Marista, da Região América Sul e do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar