Inscrições aqui

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição da Escola Vocacional, que acontecerá em Fortaleza (CE), entre os dias 2 e 7 de julho, e tem por objetivo oferecer formação teórica e vivencial para os animadores vocacionais de qualquer instituição ou congregação, de modo a contribuir para a construção de uma cultura vocacional nas Congregações, nos Institutos e na Igreja.

Realizada pela Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN), por meio do Setor de Vida Consagrada e Laicato, em parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) – Regional Fortaleza e com a Universidade Católica de Brasília (UCB), a Escola Vocacional pretende reunir 40 participantes, dentre animadores vocacionais locais, jovens religiosos em preparação para assumir a missão da Animação Vocacional, padres, seminaristas, e leigos que colaboram nesta função. Ao final da formação, todos os participantes recebem certificação como curso de extensão, oferecida pela Universidade Católica de Brasília (UCB).

A Escola oferece três eixos de formação: Bíblico e Teológico; Vivencial e Metodológico; e Antropológico e Psicológico. Na primeira dimensão, serão tratados a contextualização da Animação Vocacional, e o acompanhamento e o perfil do animador vocacional. O segundo eixo vai trabalhar as dinâmicas nos processos vocacionais e a corporeidade e cuidado com o chamado de Deus. E, por fim, os participantes irão entender as realidades juvenis, os novos contextos e desafios para o acompanhamento vocacional, além do Modelo de Ajuda no processo vocacional, propostos pelo terceiro eixo.

O período de inscrições se encerra em 15 de junho, e o investimento, por pessoa, é de R$950,00 (novecentos e cinquenta reais), e neste valor estão inclusos as assessorias, os materiais pedagógicos e a hospedagem, com pensão completa. Para mais informações, acesse aqui.

Contato: Carlos Romeiro (61) 2102-4565 / escolavocacional@marista.edu.br

1. socorro

Boa noite, Carlos Antonio Romeiro.

Gostaria de fazer a minha inscrição na escola vocacional.