Marcelo Barros, ao centro, durante o evento – Foto: Ascom Marista São Luís

 

A primeira formação Diálogos Pastorais 2018, realizada na última quarta-feira (7/02), contou com a presença de ninguém menos que Marcelo Barros, renomado monge beneditino, que falou para uma “plateia marista” cheia de esperança e boa vontade. O evento, que reuniu as equipes pastoral e pedagógica do Escritório Central e das unidades socioeducacionais, teve por objetivo promover uma “roda de conversa” em torno das provocações pontuadas pelo monge e, também, teólogo e biblista, Marcelo Barros, sobre a temática educação pela fé.

A formação, promovida pela Coordenação de Evangelização, em parceria com a Coordenação Educacional, da Superintendência de Missão, começou com as palavras do monge, que desafiou os partícipes a “atuar nas dimensões pastoral-pedagógica na realidade atual, sem esquecer os valores maristas – como amor, solidariedade, espiritualidade e paz”.

Em seguida, os participantes, divididos em três blocos, responderam às provocações do monge com perguntas, questionamentos, afirmações e dúvidas, além de agradecerem as palavras motivadoras, que serviram para animar os trabalhos das equipes neste ano que se inicia.

Para o gestor da Coordenação de Evangelização, Ir. Paulo Soares, que conduziu a vídeo-formativa, este momento representou um ponto de partida para as formações que virão ao longo do ano. “O Marcelo traz pra gente a convicção de que nós devemos educar e evangelizar a partir daquilo que acreditamos e vivenciamos, mesmo que os caminhos não sejam fáceis – e este é o nosso desafio”, declarou.

O próximo Diálogos Pastorais acontece no final deste mês, em 28 de fevereiro, e trará para debate o tema da Campanha da Fraternidade 2018: Superação da Violência e Cultura da Paz. Não percam!

E, para assistir à vídeo, com o monge Marcelo Barros, e se inspirar em 2018, acesse: goo.gl/Qtsgbh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar