Ir. José Augusto, no púlpito, durante cerimônia da posse – Foto: Ascom Marista Diocesano

Tomou posse, na última quinta-feira (1/02), o novo diretor do Colégio Marista Diocesano, de Uberaba (MG), da Província Marista Brasil Centro-Norte. Mineiro, de Lagamar, o Ir. José Augusto Alves ingressou no Instituto Marista em 1964 e, durante a trajetória marista, foi diretor de sete unidades socioeducacionais, dentre as quais, a Escola Marista Sagrado Coração, de Fortaleza (CE), onde exerceu cargo anterior a este.

Na área acadêmica, o Ir. José Augusto Alves possui graduação em Pedagogia, pela Universidade Católica de Minas Gerais, e em Teologia, pela Université Catholique de Louvain, Bélgica. É pós-graduado em Administração Escolar, pela Universidade Cândido Mendes (RJ); em Pedagogia Empresarial, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (MG); e em Planejamento Pastoral, pela Universidad Javeriana, de Bogotá, na Colômbia.

Em sua trajetória profissional, além de assumir a diretoria de várias unidades, já atuou como professor de colégios e escolas maristas – de Colatina (ES), de Mendes (RJ), e nos municípios mineiros de Uberaba, Montes Claros e Belo Horizonte; como coordenador de Pastoral da Província e de colégios, e como diretor de casas de formação de Irmãos. Foi, também, conselheiro-provincial, por cinco mandatos, e membro da diretoria da União Brasiliense de Educação e Cultura (UBEC), mantenedora da Universidade Católica de Brasília.

Ao assumir o Colégio Marista Diocesano, o Ir. José Augusto reconhece e valoriza o passos dados até aqui, e pretende responder com qualidade às expectativas das famílias, e fortalecer a identidade marista e seus valores. “Como diretor, espero criar um espírito de time, de equipe vencedora, capaz de superar as dificuldades, resgatar e valorizar a histórica e significativa presença marista na cidade, com educação de qualidade, fortalecendo a parceria com as famílias, a Igreja e a sociedade”, declarou.