Integrantes do Movimento Champagnat, e do Setor de Vida Consagrada e Laicato - Foto: MChFM

Integrantes do Movimento Champagnat, e do Setor de Vida Consagrada e Laicato – Foto: MChFM

A equipe de Coordenação do Movimento Champagnat da Família Marista (MChFM), da Província Marista Brasil Centro-Norte, se reuniu, pela primeira vez, neste ano, entre os dias 26 e 28 de janeiro, para avaliar os rumos do Movimento até aqui, e planejar os trabalhos para o ano que se inicia.

No primeiro dia do encontro, que aconteceu na comunidade dos Irmãos Maristas de Taguatinga, o grupo se reuniu com o Setor de Vida Consagrada e Laicato e com a coordenação da Animação Vocacional da Província, buscando fortalecer o diálogo e a comunhão entre o Setor e o Movimento Champagnat. Participaram deste momento o diretor do Setor, Ir. José Augusto Junior e os analistas Raquel Pulita e Carlos Romeiro.

Os demais dias da reunião, que ocorreram na Casa Provincial, em Brasília (DF), foram propícios para o grupo avaliar a caminhada até o momento; retomar o planejamento do triênio 2016-2018; partilhar as experiências com as visitas e acompanhamentos às Fraternidades; e definir o calendário de atividades para este ano, com destaque para a V Assembleia Geral do MChFM, que será realizada entre os dias 15 e 18 de novembro, em Brazlândia (DF).

Outro momento significativo da reunião foi a apresentação dos ecos do XXII Capítulo Geral do Instituto Marista, realizado na Colômbia, nos meses de setembro e outubro, de 2017. O vice- provincial, Ir. Adalberto Amaral, compartilhou com a equipe as experiências vividas durante o Capítulo, e partilhou os apelos do XXII Capítulo Geral para o Instituto Marista, e como eles serão importantes para o trabalho dos Irmãos, leigos e leigas a partir de agora.

A equipe de Coordenação do Movimento Champagnat da Família Marista é composta por Geraldo Siqueira, coordenador provincial; Ir. Dener Souza, assessor provincial; Márcia Sousa, assessora de Formação e Comunicação; Maria Luiza Ferreira, assessora de Secretaria e Finanças e Maridelma Ilario, analista de referência do MChFM.