Prof. Alair dos Santos ladeado por Jefferson Oliveira (esquerda) e pelo provincial, Ir. Ataide José de Lima. Foto: Colégio Marista N. S. da Penha

Prof. Alair dos Santos ladeado por Jefferson Oliveira (esquerda) e pelo provincial, Ir. Ataide José de Lima. Foto: Colégio N. S. da Penha

O professor Alair Bento dos Santos foi empossado, na última quinta-feira (25/01), como o novo diretor do Colégio Marista Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha (ES). Mineiro, do município de Divino das Laranjeiras, o professor Alair ingressou na Província Marista Brasil Centro-Norte em 2011, como diretor da Escola Marista de Terra Vermelha, localizada no município capixaba de Vila Velha. De lá pra cá, atuou como coordenador da área social da Província e, atualmente, exercia a função de diretor do Centro Marista Jovem Montagne, no estado do Rio de Janeiro.

Na área acadêmica, o novo gestor do Colégio Marista Nossa Senhora da Penha possui mestrado em Gestão Educativa, pela Universidad Politécnica Salesiana del Ecuador; MBA em Gestão Educacional, pelo Centro Universitário Católico de Vitória (ES); e graduação em Filosofia, pelo Instituto Santo Tomás de Aquino (ISTA), de Belo Horizonte (MG).

Em sua trajetória profissional, o professor Alair trilhou um caminho diversificado, que lhe gabaritou ampla experiência. Lecionou Ensino Religioso e Filosofia, foi educador social e coordenador de programas de aprendizado profissional; coordenador de pastoral; diretor de unidades sociais e vice-diretor de assuntos comunitários da Católica de Vitória (ES).

Para Alair Bento dos Santos, assumir a gestão do Colégio representa superar desafios e corresponder às expectativas. “Esta é uma missão que me honra, mas também me desafia, pois em toda missão estão implicadas oportunidades e responsabilidades. A oportunidade de continuar ou aperfeiçoar as boas práticas de gestores que me precederam na função, e deixar aqui a contribuição dos meus esforços com uma excelente equipe. Por outro lado, é uma responsabilidade enorme em razão da envergadura daqueles que foram eleitos para me preceder, e pelo o que foram capazes de materializar, nesta unidade, fazendo-a soprar 63 velinhas em tão boa forma”, afirmou o novo gestor.

A Província deseja, ao professor Alair Bento dos Santos, sucesso na nova jornada e no trabalho de evangelizar e educar crianças, adolescentes e jovens!