Ir. Maicon Andrade, ao centro, ladeado pelos Irmãos Fabrício Alves e Assis Brito (esquerda) e por José Augusto Alves e Pedro Jadir (direita) - Foto: Ana Paula Ximenes

Ir. Maicon Andrade, ao centro, ladeado pelos Irmãos Fabrício Alves e Assis Brito (esquerda) e por José Augusto Alves e Pedro Jadir (direita) – Foto: Ana Paula Ximenes

Tomou posse, na última quarta-feira (17/01), o novo diretor da Escola Marista Sagrado Coração, de Fortaleza (CE). O mineiro, de São Vicente de Minas, Ir. Maicon Donizete Andrade assume a diretoria da Escola, em substituição ao Ir. José Augusto Alves, que esteve à frente da unidade até aqui, e desenvolveu o seu trabalho de acordo com a missão proposta pelo fundador, São Marcelino Champagnat.

O novo diretor, que ingressou no Instituto Marista em 2007, traz em seu currículo uma ampla formação acadêmica: é formado em Teologia, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), e em Pedagogia, pela Universidade Federal do Ceará (UFC); possui pós-graduação em Gestão Escolar, pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER); e, desde 2017, é mestrando em Educação, pela UFC. Em seu apostolado de Irmão, já atuou como professor e assessor pedagógico, no Colégio Marista de Aracati (CE), e formador de lideranças e grupos juvenis. Também foi, durante cinco anos, formador no Postulantado, na Comunidade Marista de Maraponga, em Fortaleza (CE).

Para o Ir. Maicon Andrade, assumir a diretoria da Escola Marista Sagrado Coração representa uma grande alegria e gratidão pela confiança depositada. “Creio que, mais do que um mero ambiente de transmissão de conhecimentos, devemos construir uma verdadeira comunidade educativa, na qual todos se sintam partícipes e corresponsáveis na concretização de um projeto educativo maior, que envolve vidas, sonhos e valores. Neste sentido, esperamos tornar o Sagrado Coração referência em educação de excelência, evangelização e promoção humana, capacitando nossos educandos para que contribuam na melhoria da comunidade onde vivem, tornando-os capazes de vislumbrar um futuro melhor e mais digno”, afirmou o novo diretor.

O Província Informa deseja, ao Ir. Maicon Andrade, sucesso na nova jornada e no trabalho de evangelizar e educar crianças, adolescentes e jovens!