Relatório Social 2016

O Relatório Social do Brasil Marista 2016, elaborado pela Umbrasil (União Marista do Brasil), já está disponível, em formato digital, no site www.umbrasil.org.br.  Com informações das Províncias Maristas Centro-Norte (PMBCN), Centro-Sul (PMBCS/Grupo Marista), e Sul-Amazônia (PMBSA/ Rede Marista), a publicação demonstra os impactos sociais e econômicos das três instituições, e apresenta os principais dados gerenciais nas áreas de educação, solidariedade, saúde, evangelização, comunicação e editoração.

O Brasil Marista, tendo à frente da missão mais de 29 mil Irmãos, leigos e colaboradores, se destaca pela atuação na área educacional, com 90 unidades de educação básica, que atendem cerca de 90 mil crianças e adolescentes, e 8 unidades de ensino superior, com mais de 60 mil estudantes. “As informações apresentadas no relatório proporcionam uma visão integral do desempenho e da atuação das unidades maristas no Brasil, e reforçam o compromisso, assumido há 200 anos por São Marcelino Champagnat, ao fundar o Instituto Marista”, afirmou o Ir. Renato Silva, ecônomo provincial da PMBCN e diretor tesoureiro da Umbrasil.

Anualmente, as informações são recolhidas e avaliados pelo Grupo de Trabalho do Relatório Social, formado por representantes das Províncias e da Umbrasil. O trabalho conjunto e alinhado permite que a cada nova edição se cumpra o objetivo de consolidar e registrar as características, a abrangência e os impactos das ações maristas na sociedade.

“A base de qualquer gestão e de qualquer participação começa pela informação. Entender o contexto em que se faz parte, aquilo em que se está inserido faz diferença para a forma de atuar e trabalhar. O Relatório Social tem o papel de extrapolar os muros de nossa instituição e os nossos horizontes, para que todos os stakeholders entendam melhor qual o contexto e a atuação marista”, explicou a gerente Contábil-Financeira da PMBCN, Kelly Mattos.

*Com informações da Umbrasil (União Marista do Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar