Da esquerda para direita: Paulo Cruz, Manoel Ferreira, Gustavo Vieira, Ádamo José, Muller Coelho e Marcos Medrado (Foto: Anim. Vocacional)

Da esquerda para direita: Paulo Cruz, Manoel Ferreira, Gustavo Vieira, Ádamo José, Muller Coelho e Marcos Medrado (Foto: Animação Vocacional)

 

Na última semana, entre os dias 18 e 22 de outubro, no município capixaba de Vila Velha, foi realizado o Encontro Vitalizar 2017, que reuniu seis jovens para revigorar a opção feita durante o tempo de acompanhamento, e aprofundar o discernimento vocacional e os elementos específicos da vida religiosa marista. O encontro é promovido pela Coordenação de Animação Vocacional, do Setor de Vida Consagrada e Laicato, da Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN).

Durante o encontro, que se realizou na Comunidade Nossa Senhora da Penha, foram promovidas dinâmicas e atividades que contribuem ao discernimento para o ingresso na congregação. Na programação, houve momentos de orientação e partilha, além de apresentações e formações, conduzidas por Irmãos e formadores.

Os participantes – Marcos Vinícius Medrado, Paulo Ramon Cruz, Manoel Sousa Ferreira, Ádamo José Pereira, Gustavo Humberto Vieira e Muller Camilo Coelho – ainda vivenciaram a convivência na comunidade, com orientações sobre o dia a dia nas casas de formação e esclarecimentos sobre o processo formativo marista.

No último dia do evento, domingo (22/10), foi apresentado o Projeto de Vida aos vocacionados. Nesta formação, o coordenador da Animação Vocacional, Ir. Márcio Henrique da Costa, abordou os aspectos da opção de vida marista, e apresentou as diretrizes sobre a casa de formação. Em seguida, ocorreu a celebração de envio dos formandos.

Para o Ir. Márcio, o Encontro Vitalizar representa a oportunidade de convivência com outros jovens que já estão no processo de formação, além da reflexão sobre os temas maristas. “O encontro promove, aos jovens vocacionados, o discernimento das proposições maristas, como espiritualidade, comunidade e missão”, declarou.

O Encontro Vitalizar ocorre anualmente, e é a fase que antecede a entrada no pré-postulantado, primeira etapa da formação para ser Irmão Marista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar