news_4306

O conselho geral do Instituto Marista divulgou a lista dos quinze convidados que participarão do Capítulo Geral, na Colômbia, de 8 de setembro a 20 de outubro deste ano. Ao todo, são sete Irmãos, dentre eles Ir. José Augusto Júnior, superintendente de Organismos Provinciais da Província Marista Brasil Centro-Norte, e oito leigos.

Os leigos, que marcarão presença, até 30 de setembro, no evento são Tony Clarke (Austrália – Oceania), Michael Greef (África Austral – África), Elma Rafil (East Asia – Ásia), Joseba Louzao (Ibérica – Europa), Nohemy Pinto (América Central – Arco Norte), Gabrielle Giard (Canadá – Arco Norte), Jimena Djauara Grignani (Brasil Centro-Sul – América Sul) e Pep Buetas (L’Hermitage – Secretariado dos leigos).

Dentre os Irmãos convidados, que participarão de todo o período do Capítulo, estão Brendan Sinei (Distrito da Melanésia – Oceania), Fábio Amadeu Queirós de Oliveira (Compostela – Europa), José Augusto Júnior (Brasil Centro-Norte – América Sul), Nelson Luna Beltran (East-Asia – Ásia), Eric Kramo (Distrito África do Oeste – África), Omar A. Peña Jacobo (América Central – Arco Norte) e Libardo Garzón Duque (Ecônomo Geral).

Na indicação dos nomes, levou-se em conta o critério geográfico, considerando as seis regiões do Instituto. Entre os religiosos foram indicados jovens Irmãos, de até 35 anos, que representam o futuro do Instituto. O Capítulo será realizado na Casa de Encuentros de La Salle, em Rionegro, próximo a Medellín.

Com informações do Champagnat.org.