IMG_9282O quarto módulo da segunda etapa da Escola Vocacional Marista, deste ano, teve início na última terça-feira (17/01), em Ribeirão das Neves (MG). Participam do evento mais de 100 pessoas, entre religiosos, seminaristas, presbíteros e leigos. Essa edição termina no dia 21 de janeiro com a proposta de metodologia com assessorias, oficinas vivenciais, momentos orantes e partilhas de experiências.

A Escola Vocacional, que reúne 50 congregações, se consolida como referência na formação de animadores vocacionais para o acompanhamento dos projetos de vida das juventudes. Promovido pela Província Marista Brasil Centro-Norte/PMBCN, em parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil/CRB Nacional e a Universidade Católica de Brasília/UCB, as aulas estão organizadas em três eixos, que intercalam conteúdo teórico e vivencial.

O Bíblico Teológico abordará o itinerário do animador e do vocacionado, além de Maria como modelo de acompanhamento vocacional; o Vivencial e Metodológico trará informações sobre mídias sociais na Igreja e oficinas de dinâmicas, corporeidade e dança, e o Antropológico e Psicológico apresentará partilhas de experiências acerca de mediação de conflitos e sobre aspectos espirituais e psicológicos da vida.

1. Padre Jailson

bom dia
    sou padre Jailson da Congregação Filhos da Caridade SP e gostaria de saber quando vai acontecer o próximo curso … e este curso é para animadores vocacionais leigos tb ou só religioso
    obrigado

2. Pe Jailson

bom dia
    quando vai ser o proximo curso?
    é só para religiosos ou leigos tb podem participar?
    sou padre Jailson… religioso Filhos da Caridade
    obrigado