DSC_0069-001

Os mais de 100 Irmãos, leigas e leigos, reunidos em Mendes/RJ para o retiro provincial celebraram, na noite da última segunda-feira, dia 02 de janeiro, os 200 anos do Instituto Marista. A liturgia, marcada por emoção e significado, foi de agradecimento e reconhecimento pela contribuição da obra, iniciada por Champagnat, às crianças, adolescente e jovens.

Na missa presidida pelo padre Fabiano Santos, capelão do Colégio Marista de Diocesano e da Comunidade Marista de Uberaba/MG, o celebrante lembrou das três palavras presentes no discurso do Irmão Superior Geral, Emili Turú, com as quais convida à análise sobre o  bicentenário como oportunidade de pensar a gratidão, o perdão e o compromisso. “O tempo é de reflexão acerca do compromisso de cada membro com a obra marista, quando se abrem as portas para o terceiro centenário. A vida nova só irá começar se decidirmos construí-la. Não há mágica”, disse o padre.

Ao final da celebração, o provincial Ir. Ataide José de Lima agradeceu a presença dos 72 Irmãos e 26 leigas e leigos. “Esse é um momento histórico para o Instituto e a nossa província. Continuemos, com coragem e empenho, a obra iniciada pelo padre Champagnat”, convidou Ir. Ataide.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar