DSC_0983Foi realizada, em 18 de dezembro, na Capela do Marista, em Uberaba/MG, a celebração eucarística por ocasião do Jubileu de Brilhante de vida religiosa e dos votos de estabilidade do Irmão Eugênio Franco de Jesus.

Familiares, amigos, ex-diretores, ex-alunos, colaboradores e Irmãos Maristas estiveram presentes na missa presidida pelo Capelão do Marista Diocesano, Padre Fabiano Roberto. Também esteve presente o provincial e presidente da UBEE-UNBEC, Ir. Ataide José de Lima, que na oportunidade concedeu, em nome do Papa Francisco, a bênção apostólica ao Ir. Eugênio.

Ir. Eugênio Franco de Jesus entrou para a vida religiosa aos 17 anos de idade, após ter convivido com os Irmãos Maristas, enquanto era estudante na cidade de Santos/SP. Foi diretor em alguns colégios Maristas, inclusive no Marista Diocesano, de 1975 a 1983, sendo o último Irmão a ser diretor na unidade. Depois dele, apenas leigos assumiram a direção da unidade. Atualmente, Ir. Eugênio reside na Comunidade dos Irmãos Maristas, em Uberaba/MG.