IMG_0494O Colégio Marista São Luís, de Recife/PE, tem, desde o dia 15, um novo diretor. Ir. Wellington Mousinho de Medeiros tomou posse em cerimônia presidida pelo provincial e presidente da UBEE-UNBEC, Ir. Ataide José de Lima. Após quatro anos na direção do Colégio, Ir. Iranilson Correia de Lima parte para Belém/PA, onde assumirá, em 19 de dezembro, a direção do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré.

Há poucos dias da comemoração dos 200 anos do Instituto Marista, a Província Marista Brasil Centro-Norte atende ao chamado do “novo começo”. Ir. Ataide, ao dar posse ao diretor, agradeceu o trabalho realizado na unidade nos últimos anos e exortou os presentes ao desafio de continuar o legado de São Marcelino Champagnat. “Somos convidados ao exercício da fé, fortalecendo o discernimento aos chamados internos e à mudança de nosso coração para evangelizar por meio da educação e tornar Jesus Cristo conhecido e amado”, afirmou o provincial.

Ir. Wellington Medeiros agradeceu a confiança no cargo que lhe foi transmitido e se comprometeu com uma gestão inspirada na Boa Mãe. “Maria é, para nós, modelo de educadora, com foi para São Marcelino Champagnat. Ela é o exemplo para animar e conduzir o Colégio Marista São Luís. Todos estão convidados a participar, com fidelidade, desse processo educativo evangelizador”, destacou o novo diretor.

Ir. Iranilson lembrou que há quatro anos era o Ir. Wellington que lhe dava posse para assumir o cargo de diretor do Colégio Marista São Luís. “Sou eternamente agradecido a Deus pela oportunidade que tive de viver esses anos em Recife. Os aprendizados, as experiências e a realização vocacional são indescritíveis”, afirmou o ex-diretor.

Na mesma cerimônia foi apresentado, também, o novo vice-diretor administrativo do Colégio, Alex Sandro Silva Gomes, que passa a compor a diretoria da unidade. Irmãos e diretores de Colégio Maristas no Norte e Nordeste participaram da cerimônia, bem como a superintendente socioeducacional da UBEE-UNBEC, Dilma Alves.

Sobre o novo diretor

Ir. Wellington Mousinho de Medeiros é pedagogo, teólogo e historiador. Nasceu em João Pessoa/PB e foi, na mesma cidade, estudante do Colégio Marista Pio X. Ingressou no Instituto Marista em 1963 e professou os votos perpétuos em 1970. Na União Marista do Brasil/UMBRASIL exerceu, por três vezes, o cargo de presidente do Conselho Superior. Na Província Marista Brasil Centro-Norte, foi conselheiro-provincial, vice-presidente das Mantenedoras UBEE/UNBEC e diretor executivo. No período entre 2009 e 2015, Ir. Wellington Mousinho de Medeiros foi provincial da Província Marista Brasil Centro-Norte, e, concomitantemente, presidente das mantenedoras UBEE-UNBEC.