A Província Marista Brasil Centro – Norte esteve presente na 3ª Semana de Formação Missionária para educadores e educadoras, promovida, de 25 a 29 de julho, em Brasília (DF), pelo Centro Cultural Missionário (CCM), as Pontifícias Obras Missionárias (POM) e a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC).

O analista da coordenação de Evangelização, apresentou aos participantes o trabalho da infância missionária na ambiência educativa marista e assessorou o grupo na temática voltada para o universo mais amplo das escolas católicas. “Fomos os primeiros a sistematizar a experiência da Infância Missionária em nossas escolas, no caderno número 15, da Coleção Escola em Pastoral. Além do material, abordei a formação realizada com as crianças para que sejam líderes e protagonistas”, destaca Prudêncio, que também auxiliou na coordenação do evento.

Hoje 382 crianças do Ensino Fundamental I, de 26 unidades educacionais e sociais da Província, seguem, por adesão, a proposta da Infância Missionária. A mística é voltada para a oração, a doação e gestos solidários. A 3ª Semana de Formação teve por objetivo trazer reflexões para o aprimoramento dos educadores que acompanham os grupos de Infância e Adolescência Missionária (IAM) e de reflexões sobre a identidade e da proposta missionária para melhor integrá-la ao projeto pedagógico das escolas.