DSC_1373Próximo à chegada dos 200 anos do Instituto Marista, a Província Marista Brasil Centro – Norte/PMBCN se empenha em dar seguimento às ações do itinerário celebrativo que marca as preparações ao aniversário em 2 de janeiro de 2017. Para isso, tem representação no Grupo de Trabalho da União Marista do Brasil/UMBRASIL, para prever ações em nível de Brasil Marista e, também, nomeou novos membros para o Grupo de Trabalho Provincial, com Irmãos e colaboradores de áreas estratégicas da instituição.

A equipe que estará à frente das reflexões do Ano La Valla, de agosto de 2016 a agosto de 2017, na Província é formada pelos Irmãos Paulo Martins, coordenador do grupo e gerente da Assessoria de Comunicação Organizacional; Paulo Soares, coordenador de Evangelização e Rafael Ferreira, diretor do Centro de Estudos Maristas/CEM, além de Chirliana Souza, analista de comunicação e Deysiane Pontes, analista educacional. Os participantes têm como objetivo divulgar, formar e sensibilizar os públicos sobre o tema do Bicentenário do Instituto Marista e qualificar o processo de comunicação, com foco no Ano La Valla.

Na última sexta-feira, dia 29 de julho, foi realizada a reunião de planejamento do GT, na qual foi feita retrospectiva do itinerário, que teve ainda os Anos Montagne e Fourvière, e reflexões acerca do plano de ação, que prevê iniciativas de comunicação e formativas a serem implementadas. O lançamento do Ano La Valla na Província será em 15 de agosto, por videoconferência. A casa de La Valla será o ícone que orientará o terceiro ano de preparação ao bicentenário.