“Não consigo mensurar a importância que a Pastoral teve em minha vida profissional ao longo dos últimos anos. Essa experiência foi determinante em uma significativa escolha que fiz: a de educar com amor. Hoje, quero ser melhor a cada dia, mesmo sabendo que a educação tem se tornado mais desafiadora.”

Fernanda Cirino – professora do Ensino Médio do Colégio Marista São José – Montes Claros (MG)

“Estudar em um colégio que tem uma Pastoral tem feito toda a diferença na minha vida, porque, por meio dela, tive experiências que me ajudaram a compreender a importância da empatia e do senso crítico sobre as diferentes realidades do ser humano. Acredito que as missões pastorais também têm contribuído muito para minha formação como pessoa, o que vai além da formação educacional que recebo aqui.”

Igor Guedes Lima – 2ª Série do Ensino Médio do Colégio Marista São José – Montes Claros (MG)

“São Marcelino Champagnat, nosso fundador, nos deixou um legado de educar a partir do amor, num espírito missionário, que atravessa fronteiras e que enxerga em cada um de nossos estudantes um propósito de ser e fazer uma sociedade mais justa e fraterna.”

Juliana Conceição, orientadora educacional do Ensino Médio do Colégio Marista São José – Barra (RJ)

“A Arte e a Cultura no Marista, além de despertar o gosto e o prazer estético dos estudantes, por meio de um persistente e profundo trabalho de valorização e conscientização artístico-cultural, atuam como uma ferramenta imprescindível para a obtenção do conhecimento, fazendo-os agir como artistas, pesquisadores, pensadores, criadores e apreciadores da arte e defensores e perpetuadores da cultura popular”.

Carlos Henrique Câmara – coordenador do SEAC do Colégio Marista Natal (RN)

“Minha mãe e meu pai dizem que inglês é a língua mais importante do mundo e eu estou praticando nas aulas do programa bilíngue para ir à Disney! Eu gosto muito dos joguinhos que a professora dá para a gente nas aulas”.

Clara Mendes – 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista Águas Claras (DF)

“A formação continuada docente é instrumento de inovação, diálogo entre os professores e partilhas de boas práticas. Nesses espaços semanais de formação também temos acesso aos cursos oferecidos pela Microsoft e suas ferramentas. E aplicamos esses conhecimentos em sala de aula, com uma metodologia inclusiva, dinâmica e tecnológica. E desse modo, o estudante marista se sente ainda mais motivado a aprender, a descobrir e a avançar no conhecimento de maneira interativa e moderna.”

Fernanda Azevedo – professora do Colégio Marista São José – Tijuca (RJ)

“Ser do Voluntariado Marista me ensina a ver o mundo com outros olhos, a ver quem não tem as mesmas oportunidades do que eu. É uma sensação boa saber que ajudo os outros e posso fazer algo que tenha impacto positivo na vida das pessoas”.

Ana Clara Viégas de Melo – 2ª série do Ensino Médio do Colégio Marista Palmas (TO)

“Estudei no Marista dos quatro anos até o Ensino Médio. Fui aprovado, em segundo lugar, na UFF e, também, passei na UFMG. Tenho certeza de que todas as conquistas só foram possíveis devido à preparação do Marista. O colégio sempre fez questão de oferecer aulões, simulados, inclusive aos sábados. Hoje eu consigo enxergar o tanto que foram essenciais para eu chegar onde eu cheguei e conseguir essas aprovações.”

Gabriel Campos – ex-aluno do Colégio Marista Patos de Minas (MG)

“Estudar no Marista é muito bom, tem professores, lugares e recreios ótimos. As matérias que eu mais amo são educação tecnológica, porque eu adoro programar e construir com Lego, Inglês e Matemática, que é ótima para meus ensinamentos em cálculo. Eu gosto de fazer multiplicação e divisão. Não sou mestre, mas posso treinar e conseguir”.

Rafael Rossi Reis – 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista Nossa Senhora da Penha (ES)