Page 15 - Tempo Integral
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• Recomendamos, fortemente, que o dimensionamento dos cargos administrativos
e pedagógicos de apoio seja discutido e revisado antes da ampliação de turmas do
Tempo Integral, de forma a garantir um local seguro e com condições adequadas para
atendimento de qualidade.
• A Vice-Direção Educacional deve sistematizar e apoiar o alinhamento e diálogo das
equipes dos NAPs com o assistente extracurricular e os monitores.
• Como estratégia para garantir esse alinhamento, orientamos a utilização do Microsoft
Teams como ferramenta para gestão e comunicação da equipe do Tempo Integral e
dos NAPs, sobretudo com os grupos do Ensino Fundamental I.
• A assistente do tempo integral, em parceria com a VDE, deverá organizar uma lista de
materiais para envio às famílias, com os itens necessários para o desenvolvimento das
atividades e itens de higiene pessoal. Ressaltamos que essa lista de materiais conte-
nha apenas o que for necessário para as atividades planejadas.
• A unidade poderá organizar momentos informativos para as famílias no início de cada se-
mestre, com o objetivo de comunicar as ações e propostas desenvolvidas no Tempo Integral.
• O planejamento anual do tempo integral deverá ser encaminhado para a GSE antes
do início das atividades, contendo as seguintes informações: quadro de colaborado-
res do Tempo Integral com respectivas funções; grade horária completa de todos os
grupos; projetos que serão desenvolvidos ao longo do ano.
Destaca-se que a partilha de informações, fatos e ocorrências do Tempo Integral entre
todas as áreas é fator crítico de sucesso, considerando que a atividade do Tempo Integral
não dissocia das demais operações da unidade.
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