Page 37 - Tempo Integral - 2ª Edição
P. 37

A abertura e o funcionamento das turmas do Tempo Integral devem ser aprovadas pela
               GSE, a partir do modelo de fluxo decisório a seguir:

                1. Identificação de         2. Validação da es-         3. Avaliação da equi-
                demanda e interesse         trutura física              pe e dos recursos
                A partir da movimenta-      Verificar as salas e os     disponíveis
                ção e percepção de mer-     espaços disponíveis, a      Identificar, no quadro de
                cado e comportamento        partir da avaliação de      colaboradores, possi-
                das famílias, além da       progressão e priorização    bilidades de aprovei-
                realização de pesquisa      de turmas do regular. O     tamento, considerando
                de interesse.               Tempo Integral não deve     conhecimento, habilida-
                                            impedir o crescimento       des e carga horária.
                                            do regular.






                6. Implementação e          5. Validação da Man-        4. Plano de Negócios
                Acompanhamento              tenedora                    Estruturar plano de
                Parametrização do siste-    Unidade sem nenhuma         negócios com todos
                ma Lyceum, contratação      turma do Tempo Inte-        os requisistos para im-
                e formação das equipes,     gral, sujeita a aprovação   plementação, inclusive
                divulgação das ativida-     do CAD.  Unidades com       projeto pedagógico,
                des e início das aulas.     turmas abertas, ex-         investimento necessário
                Monitoramento das           pansão e novas turmas       e projeção de receitas,
                turmas, viabilidade e       sujeitas à aprovação da     despesas e viabilidade.
                análise de satisfação.      GSE.
















                                                                                                                37
   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42