Page 234 - Diretrizes Curriculares Educação Inclusiva - Edição II
P. 234

SCHIRMER, C. R.; BROWNING, N; BERSCH, R.; MACHADO.
          R. Atendimento educacional especializado: deficiência física. Brasília:
          MEC/SEESP, 2007.
          SCHIRMER, C. R.; FONTOURA, D. R.; NUNES, M. L. Distúrbios da
          aquisição da linguagem e da aprendizagem. Jornal de Pediatria, v. 80, n. 2
          (supl), p. 95-103, 2004.
           SILVA P. A.; SANTOS, F. H. Discalculia do Desenvolvimento: Avaliação
          da Representação Numérica pela ZAREKI-R1. Psicologia: Teoria e Pes-
          quisa, v. 27 n. 2, p. 169-177, abr.-jum. 2011.
          SOUZA, B. de P. (Org.). Orientação à queixa escolar. São Paulo: Casa
          do Psicólogo, 2007.
          SOUZA, T. N. U.; PAYÃO, L. M. C. Apraxia da fala adquirida e desenvol-
          vimental: semelhanças e diferenças. Revista da Sociedade Brasileira de
          Fonoaudiologia, Alagoas, v. 13, n. 2, p. 193-202, jun. 2008.

          STERNBERG, R. J; JARVIN, L; GRIGORENKO, E. L.  Explorations in
          giftedness. New York, USA: Cambridge University Press, 2011.
          TUNES, E. (2003). Por que falamos de inclusão? Linhas Críticas, 9 (16),
          p. 5-12.
          UNESCO. Orientações para a inclusão: garantindo o acesso à educação
          para todos. Paris: Unesco, 2005.
          ______. Declaração Mundial sobre Educação para Todos: satisfação
          das necessidades básicas de aprendizagem Jomtien, 1990. Disponível em:
          http://unesdoc.unesco.org/images/0008/000862/086291por.pdf. Acesso
          em: 14 fev. 2017.
          ______. Educação para todos: o compromisso de Dakar. Disponível em:
          http://unesdoc.unesco.org/images/0012/001275/127509porb.pdf. Aces-
          so em: 1º out. 2016a.

          ______. Representação da Unesco no Brasil. Monitoramento da Agenda
          Educação 2030. Disponível em: http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/
          education/education- 2030/. Acesso em: 1º out. 2016b.









          234  Diretrizes Curriculares Maristas
   229   230   231   232   233   234   235   236   237   238   239