Estudantes Maristas – Foto: divulgação

O Colégio Marista Champagnat, de Taguatinga (DF), juntamente com os outros dois colégios da rede, no Distrito Federal, promoverá um aulão preparatório ao Enem, no qual pretende reunir 700 alunos das redes pública e privada, no Museu Nacional da República. É o projeto #DicaMaristaEnem – aulão preparatório de revisão de conteúdo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado em 1º de novembro (quinta-feira), das 7h30 às 12, no Museu Nacional.

Além da revisão, a programação do evento também seguirá o viés motivacional. Professores estarão fantasiados, haverá paródias, encenação teatral com personagens que vão retratar, de forma lúdica, os principais conteúdos abordados em sala de aula. De acordo com a coordenadora do evento, Michelle Jordão, da União Marista do Brasil (UMBRASIL), além de fortalecer a união dos três colégios Maristas de Brasília, o evento tem o intuito de ajudar os estudantes a ter um controle emocional e a maximizar o potencial de desempenho na prova.

“O Enem tornou-se umas das principais portas de entrada para o ensino superior no Brasil, o evento reforça essa importância, será uma experiência rica, somando estratégias diferenciadas. Além disso, convidamos estudantes de 6 escolas públicas do DF para participar da interação. Esperamos que esse momento de descontração traga bons resultados, reforçando o conhecimento”, declarou Michelle.

A iniciativa dos Colégios Maristas engloba a participação de 300 estudantes do 3º ano da rede pública do DF (CEM 09 de Ceilândia; Instituto Pró Educação e Saúde – Proeza; Centro Educacional 15 de Ceilândia; Centro de Ensino Médio da Asa Norte, Centro de Ensino Médio Setor Oeste e Centro de Ensino Médio Setor Leste).  Além do transporte e alimentação, os estudantes serão contemplados com o kit #DicaMaristaEnem com camiseta, caderno e caneta.

Para a diretora do Colégio Marista de Taguatinga (DF), Márcia Nunes, este projeto representa um ganho não só de conhecimento, como também de como se comportar no dia da prova. “Uma boa avaliação não se faz somente com o conhecimento das disciplinas, se faz, quanto ao quesito emocional, com o equilíbrio de uma mente tranquila e controlada. É a junção do aprendizado com o equilíbrio emocional que traz bons resultados para o estudante”, esclareceu. (Com informações do Colégio)

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário