
Os indicadores sugeridos como centrais nesta edição focam a primeira infância, reconhecendo-a como fase crucial de desenvolvimento, portanto, dependente de investimento direcionado e crescente. Espera-se incentivar políticas públicas para o potencial humano.
Na quinta edição, o Cadê? Brasil atualiza-se com a nova Agenda Global para o Desenvolvimento das Nações Unidas e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). A agenda é, segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), um grande plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade. Ela busca a paz universal e reconhece como grande desafio para o desenvolvimento a erradicação da pobreza em todas as dimensões.
Consolidar a agenda política requer integração e conhecimento advindo de fontes confiáveis. É neste conhecimento que se pauta o Cadê? Brasil. A atualização periódica dos indicadores oferece panorama completo das desigualdades e iniquidades dentro do país. É possível visualizar os resultados que avançam ou retrocedem em cada estado, o que oferece as oportunidades, bem como as possibilidades de variadas leituras para realizar a incidência política necessária. Participe e conheça o relatório Cadê? Brasil 2016. Junte-se a nós nesta luta.