A coordenação do curso “Escola Catequética Marista” realizou videoconferência, no dia 3 de maio, para a avaliação da atividades e esclarecimentos de dúvidas dos participantes acerca da iniciativa, que teve início em 17 de abril e segue até o final de novembro deste ano. Nesta semana, o grupo formado pelas equipes de pastoral e catequistas, voluntários e de comunidades eclesiais, entraram na segunda disciplina de estudo, na modalidade EaD, com o tema “Panorama da catequese na história da Igreja”. Hoje são 130 inscritos, sob a tutoria dos Irmãos Maicon Donizete, Danilo Ferreira e do agente de pastoral do Colégio Marista Dom Silvério, Lucas Fortunato.
Na abertura da videoconferência, o coordenador de Evangelização da Província Marista Brasil Centro-Norte, Ir. Paulo Soares relembrou a sinergia do curso com a Igreja, que traz entre as prioridades a iniciação na fé. “Essa experiência marca para o resto das vida.  Por isso, precisamos ir além do conhecimento, trabalhar a metodologia com afeto”, destaca o Irmão, ao mencionar a relevância da formação continuada. Em seguida, relembrou os objetivos que norteiam a proposta, dentre eles oportunizar o aprofundamento bíblico, teológico e sacerdotal e proporcionar estudos, partilhas para a catequese, mais vivencial, celebrativa e protagonista.
Os cursistas, que já passaram pela semana dedicada ao tema Iniciação da Vida Cristã, puderam tirar dúvidas e ouvir o retorno dos tutores sobre o desempenho na interação nos fóruns e retorno dos trabalhos de síntese. O curso é articulado pela Coordenação de Evangelização da Província e desenvolvido por meio do Núcleo Marista de Educação a Distância/NeaD, plataforma onde os conteúdos e espaços interativos são disponibilizados. Ao término, a partir do aproveitamento, frequência e entrega do trabalho de conclusão, os participantes serão certificados pelo Instituto São Tomás de Aquino/ISTA, de Belo Horizonte/MG.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário