“Quando escolhemos a esperança de Jesus, aos poucos descobrimos que o melhor modo de viver é o da semente, do amor humilde”. Assim escreve o Papa Francisco, para nos remeter ao período da celebração da Páscoa, que acontece no próximo domingo, 12, e celebra a ressurreição de Jesus Cristo, como sinônimo de passagem e de renovação. É momento, também, para partilha e espiritualidade, um tempo que nos impulsiona a renunciar àquilo que nos desumaniza. É a novidade do renascer, a possibilidade de tomar decisões e experenciar novos acontecimentos.
A Páscoa vem como esperança viva, dada por Deus aos homens. Começa na Semana Santa, onde ocorre a celebração da Paixão de Cristo, sua morte e ressureição. O domingo de Páscoa celebra a festa da vida, como um momento para agradecermos a Jesus pelo sacrifício e também para pensarmos os nossos atos e renovar a nossa fé em Deus, para sermos cada vez melhores e dignos deste ato tão nobre, que nos libertou e deu a vida.
Para os Maristas, a Páscoa é farol de esperança, é renovar-se em meio às turbulências, é se reinventar para se tornar melhor. Por isso, convidamos a todos para que, na ressurreição do Cristo, possam iluminar a escuridão e ter coragem para agir e seguir, sempre, pelos melhores caminhos!
A Páscoa é o testemunho imensurável do amor de Cristo por nós. Ser Farol de esperança, como maristas de Champagnat, é também contribuir para que as famílias, estudantes, Irmãos, leigos e colaboradores passem por esse tempo de muitos desafios, em época de pandemia, com saúde e bem-estar. Nesse tempo, no qual muitas pessoas buscam esperança e novo sentindo para suas vidas, rezemos para que a Paixão de Cristo nos fortaleça e nos desperte para a solidariedade.