Com 19 unidades particulares no Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, o Marista Centro-Norte já está com sua campanha de captação de estudantes 2020/2021 “no ar” em todas as praças. Por conta da pandemia, que tornou o hábito de consumo ainda mais on-line, o foco deste ano são as mídias sociais. A principal novidade é o Marista Challenge, concurso de criação de vídeos no Tik Tok, que tem como objetivos estimular a produção de conteúdos audiovisuais e aproximar a marca do público mais jovem.
Poderão participar estudantes da Instituição, matriculados e com mais de 13 anos. As dez melhores produções serão premiadas. Os trabalhos serão julgados por uma comissão e precisam atender aos 13 conceitos que alicerçam a campanha institucional, como “transforme ideias em ações”, “transforme distanciamento em acolhimento”, “transforme sala de aula em inovação”. “A pandemia modificou a forma como consumimos mídia e como nos comunicamos com os públicos. Estar atento a este cenário e, também, ao comportamento dos jovens, possibilita nos aproximarmos de nosso principal público, os estudantes, e não apenas dos pais. Estimular a criação de conteúdos permitirá maior engajamento com a marca e interação com os jovens”, explica a gerente de Marketing, Irene Simões.
Também serão trabalhados oito vídeos de 1’, de 30’’ e 15’’ de diferentes formatos, gravados com alunos e famílias sobre o universo marista, e que serão utilizados no Instagram, Facebook e Youtube. Foram produzidos ainda 115 posts personalizados para os colégios. Nos espaços off-line, a campanha contemplará estratégias de divulgação em rádio, TV, supermercados, shoppings, outdoor e busdoor.